Image by Matthew Kwong

Motion Design

O design gráfico de movimento é um subconjunto do design gráfico em que usa princípios de design gráfico em um contexto de cinema ou produção de vídeo (ou outra mídia visual em evolução temporal) por meio do uso de técnicas de animação ou cinema.

Aplicações de vídeos em Motion Design

  • Institucional
    Dentre as opções, estão os conhecidos vídeos institucionais que apresentam a empresa, a missão que cumpre, os valores que norteiam as ações diárias, a visão em perspectiva, o segmento que atua e o espaço de mercado que ocupa.

     

  • Apresentação de produtos
    Já na apresentação de produtos, se explora o conceito, as funcionalidades e os atributos dos itens ou das soluções oferecidas e podem explorar a necessidade do cliente que o leva a precisar da empresa, demonstrando motivos de ela ser a melhor opção.

     

  • Vídeos explicativos
    Nos vídeos explicativos há a alternativa de desenvolver o passo a passo de montagem, de utilização, de manutenção, de limpeza ou de armazenamento do produto ou da plataforma. Também é possível utilizar as dúvidas comuns ou enviadas por clientes para criar mais vídeos, a fim de esclarecer e fortalecer o relacionamento com eles.

     

  • Treinamentos
    Outra utilidade é criar motion graphics para treinamentos, que podem ser utilizados várias vezes, com o objetivo de capacitar diversas turmas de colaboradores sem a necessidade de retirar todos do ambiente de trabalho ao mesmo tempo, além de facilitar a propagação do conteúdo, uma vez que o vídeo demanda apenas uma tela.