top of page

Cartão

Digital

Interativo

Fale conosco

5 motivos para a Igreja se dedicar ao mundo online

Alguns pastores e líderes de igrejas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre uma igreja tradicional de tijolo e argamassa e uma igreja online.


Mas, verdadeiramente, não importa onde as pessoas se reúnam, nas igrejas físicas ou no mundo digital, as mesmas oportunidades de ministério ainda existem.

As pessoas ainda precisam de conexão e oração. Elas precisam de alguém para apoiá-las em épocas difíceis, incentivá-las em épocas de crescimento e celebrar com elas nos momentos de vitória.


Jesus nos diz: “Vá a todo o mundo e pregue o evangelho.” Ele nos diz “o que” fazer, mas muito do “como” depende de nós. Um bom pastor é aquele que deixa as 99 ovelhas para ir atrás da que está perdida. A tecnologia é uma parte tão grande de nossas vidas cotidianas, ainda mais durante a crise atual, que é cada vez mais fácil usá-la para perseguir essa uma ovelha perdida.


Portanto, não precisamos esperar que os perdidos cheguem até nós. Podemos encontrá-los exatamente onde eles estão. Nós da S23 Publicidade, acreditamos que Deus nos chamou para usar a tecnologia disponível hoje para espalhar o evangelho ao maior número de pessoas possível.


1. A internet não limita Deus

Só porque não estamos nos reunindo em um edifício físico, não significa que as pessoas não podem experimentar Deus juntos.


Várias vezes por semana, as pessoas se reúnem para adorar, orar, servir, dar e se encontrar na comunidade online, e sua experiência é igualmente poderosa, porque nosso Deus é maior do que qualquer limitação que possamos tentar impor a Ele.



2. Podemos iluminar os cantos mais sombrios da internet.

Neste mundo, as pessoas são constantemente informadas de que não são suficientes!


Essa mensagem parece ficar mais intensa na internet através de bullying, imagens corporais irrealistas e negatividade de todas as variedades.


Porém, temos a oportunidade de entrar no mesmo espaço com uma mensagem de contracultura e oferecer às pessoas a graça, a esperança, a paz e o amor que desejam. Então por que não ser uma fonte de incentivo e luz que o mundo digital tanto precisa?


3. Os problemas não esperam o fim de semana

As pessoas estão quebradas e magoadas em todo o mundo, todos os dias da semana, e essa é uma das razões para considerar a igreja online.


Usando a tecnologia disponível, podemos orar com alguém do outro lado do mundo que está lutando contra a depressão e precisa conversar com alguém que se importa. A tecnologia nos permite conhecer e nos conectar com pessoas para apoiá-las em seu maior momento de necessidade.


4. O anonimato derruba muros

Os críticos da igreja online costumam “bater na tecla” de que o digital é um ambiente em que as pessoas podem se esconder atrás do anonimato.


Entretanto, muitas vezes as pessoas preferem se abrir e compartilhar suas dores e problemas no online do que em conversas cara a cara, preocupados com o que as pessoas poderiam dizer ou pensar. Mas eles se sentiram confortáveis ​​o suficiente para experimentar a igreja online e, quando o fizeram, encontraram um lugar onde se sentiram confortáveis.


5. Relacionamentos genuínos podem se formar online

Um equívoco comum sobre relacionamentos online é que eles não são tão poderosos ou reais quanto os relacionamentos que formamos pessoalmente. Claramente, a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para reunir pessoas.


Assim, com o incentivo de aprofundar os relacionamentos, a igreja online pode ajudar a conectar as pessoas porque acredita que o crescimento espiritual acontece melhor no contexto dos relacionamentos.



fonte - https://blog.atos6.com/2020/06/09/7-razoes-para-considerar-a-igreja-online/



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page