top of page

Cartão

Digital

Interativo

Fale conosco

A Pandemia está acelerando o uso das mídias sociais por gestores diz pesquisa:

A pandemia covid-19 foi um catalisador para a atividade de mídia social em toda a indústria europeia de gestão de ativos em 2020 e o foco nesta forma de marketing deve se intensificar, de acordo com a última edição da The Cerulli Edge — Global Edition .


"A importância de uma forte presença online foi sublinhada pelas medidas de bloqueio covid-19", disse Fabizio Zumbo, diretor associado de pesquisa europeia de gestão de ativos e fortunas da Cerulli.



Cerca de 12% dos gestores de ativos que a Cerulli pesquisou na Europa no ano passado não tinham uma equipe dedicada de marketing digital e de mídia social, mas esse número caiu para apenas 2% na pesquisa de 2020. A pesquisa da empresa mostra que os gerentes planejam reforçar sua presença digital nos próximos 12 a 24 meses.


A importância de uma forte presença online foi sublinhada pelas medidas de bloqueio covid-19. "




Além disso, cerca de 44% dos gerentes pesquisados ​​esperam que suas atividades de mídia social e digital consumam uma proporção maior de seus orçamentos de marketing nos próximos dois anos. Apesar do progresso que os gerentes fizeram neste ano em termos de aumento de suas atividades de mídia social, menos da metade dos gerentes pesquisados ​​estão satisfeitos com seu nível de atividade. No entanto, mais entrevistados na pesquisa deste ano acreditam ter uma presença satisfatória nas redes sociais em toda a Europa.


A pesquisa de Cerulli mostra que, em geral, o LinkedIn com foco nos negócios ainda é o canal de mídia social mais usado por gestores de ativos na Europa, à frente do Twitter e do Facebook. No entanto, com o apetite por conteúdo de vídeo envolvente aumentando, os gerentes provavelmente usarão mais o YouTube. Cerca de 73% dos gerentes esperam criar e compartilhar mais conteúdo de vídeo por meio de canais de mídia social nos próximos 12 a 24 meses.


O vídeo é um formato mais versátil e envolvente do que o conteúdo escrito. É fácil de digerir e pode fornecer um melhor retorno do investimento, de acordo com especialistas em mídia social. Construir uma estratégia de produção de vídeo focada pode ser uma boa oportunidade para os gerentes expandir seu público e construir o reconhecimento e a conscientização da marca.


"Os gerentes provavelmente continuarão organizando conferências virtuais, visto que eventos de grande escala e da vida real ainda não são possíveis e não está claro se eles retornarão em 2021. Vídeos de alta qualidade podem preencher algumas das lacunas deixadas por não serem capaz de se encontrar pessoalmente. Bom conteúdo de mídia social não é mais apenas bom de ter - ele vai desempenhar um papel importante e confiável nas estratégias de tomada de decisão dos investidores ".



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page