Cartão

Digital

Interativo

Fale conosco

Buscar
  • contatos23publicid

Estudo revela crescente impacto positivo da igreja digital

Em parceria com a Vanderbloemen e a Pushpay, o estudo reuniu dados de 176 líderes de igrejas online e digitais. Kranda diz que as evidências são claras e ele espera que o estudo dê fim à ideia que uma igreja online não consiga trazer pessoas a Cristo; que possa competir com a igreja local ou mesmo prejudicá-la.


Setenta e cinco por cento dos líderes de igrejas digitais relataram que as pessoas primeiro acompanhavam os serviços online para depois aparecer pessoalmente no templo. No geral, 58% disseram concordar que o ministério online é útil para a igreja. Trinta e oito por cento viram inclusive um aumento nas doações desde o início do seu ministério online. Apenas 15% disseram não ter certeza do impacto produzido.


O conceito de “igreja digital” é amplo. Enquanto a maioria faz streaming ao vivo dos cultos, 52% dos entrevistados disseram que a programação completa (mensagem e adoração) é mais acessada em outro momento. Já 47% optaram em disponibilizar apenas as mensagens nos arquivos.


Mas existem outros aspectos a serem considerados. A maioria delas (81%) também oferece pedidos de orações online. Setenta e dois por cento dão a opção de ofertar, 58% oferecem cuidados pastorais, 54% oferecem oportunidades de serviço e 25% oferecem pequenos grupos.


Uma das conclusões do estudo é que as igrejas digitais nunca substituirão as igrejas locais, mas são uma base de apoio. “A transmissão online não irá acabar com a necessidade das igrejas locais em todo o mundo”, encerra.


fonte - https://overbo.news/


#gospelnoticias #soucristao #notíciasgospel #igrejadigital #igrejaonline

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo