top of page

Cartão

Digital

Interativo

Fale conosco

O Snapchat dá aos criadores a opção de exibir contagens de assinantes em seus perfis

Apesar de estar há muito tempo focado em evitar as métricas comuns, às vezes problemáticas, de estilo de público em massa que são populares em outras plataformas sociais, o Snapchat diz que, em resposta às solicitações de sua comunidade de criadores, agora permitirá que os usuários exibam suas contagens de assinantes em seus perfis públicos.



“Ouvimos o feedback de nossa comunidade de criadores e muitos deles expressaram interesse em ter a opção de mostrar que sua comunidade no Snapchat está crescendo. Portanto, a partir de hoje, estamos dando aos criadores a opção de tornar a contagem de inscritos visível em seus perfis públicos. Entendemos que nem todo criador deseja ter métricas públicas visíveis para seus fãs, portanto, os criadores podem escolher ativar ou desativar essa métrica conforme necessário em suas configurações. ”

Como observado, essa é uma mudança significativa para o Snapchat, que originalmente se apresentou como uma espécie de antídoto para as plataformas sociais no estilo do Facebook e Twitter, que enfatizavam amplo alcance e público, em oposição a uma conexão mais íntima. 

Na verdade, o Snapchat repetidamente disse que o aplicativo é ' sobre amigos de verdade ', em vez de apelar para estranhos online, a que a contagem de seguidores / assinantes está diretamente relacionada. As mensagens do Snapchat desaparecem porque não são projetadas para ser uma declaração pública duradoura, reproduzindo a intimidade e a conexão da conversa na vida real.


Mas, cada vez mais, o Snapchat tem diminuído sua oposição às normas mais comuns de mídia social para maximizar o envolvimento e a interação dentro do aplicativo.

O Snapchat adicionou funcionalidade de pesquisa aprimorada em 2017 , tornando mais fácil encontrar mais pessoas para seguir no aplicativo, enquanto, conforme observado pelo Tubefilter, o aplicativo também lançou perfis de criador no ano passado, fornecendo outra maneira para criadores de alto perfil construirem seus seguidores no a plataforma. 

O Snapchat também lançou uma nova barra de funções no início deste ano, alinhando-se ainda mais com a interface de usuário mais comum da plataforma social



Dadas essas mudanças graduais, faz sentido que o Snapchat também forneça aos usuários a opção de exibir contagens públicas de usuários - mas parece um passo na direção errada em alguns aspectos.


O CEO do Twitter, Jack Dorsey, por exemplo, afirmou que, se tivesse seu tempo novamente, ele reduziria a ênfase na contagem de seguidores, até mesmo rotulando a métrica de "sem sentido" em um contexto mais amplo.


Ao enfatizar o número de seguidores de uma conta, Dorsey acredita que isso incentiva os indivíduos a postar mais conteúdo polarizador que tem o potencial de se tornar viral e atrair mais seguidores, criando um discurso mais divisivo e tóxico na plataforma."


Essencialmente, as contagens de seguidores / assinantes promovem indiretamente a competição sobre 'quem é maior', o que pode levar as pessoas a fazerem o que podem para perseguir as métricas. O que pode trazer benefícios para o engajamento (e pode ser por isso que o Snapchat está adicionando), mas como Dorsey observa, os pontos negativos podem superar os pontos positivos nesse aspecto.

Parecia que o Snap estava ciente disso, e que sua abordagem era na verdade mais madura, baseada nas lições da primeira onda de redes sociais. Mas na busca para maximizar o engajamento, talvez isso não importe. 


Talvez seja uma experiência melhor e uma boa adição, mas é difícil ver como isso pode fornecer um benefício significativo, fora da crescente competição para as pessoas 'ganharem' na construção de um público.  

De qualquer forma, agora você pode exibir sua contagem de assinantes do Snap, se desejar. 



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page